Visibilidade comunicativa na internet: uma análise da fan page de Marcelo Freixo
Resumo
A partir da interface entre Comunicação e Política, o artigo aborda como a perspectiva da visibilidade é materializada na fan page do político Marcelo Freixo, levando em consideração os temas e a periodicidade com que é trabalhada cada postagem. Para essa finalidade, o estudo é de abordagem quanti-qualitativa e utiliza para coleta de dados as pesquisas bibliográfica e documental no ambiente da internet. No que concerne aos resultados, o agente político e sua assessoria realizam, em média, quatro publicações diárias na página oficial, agrupadas em cinco temáticas: promoção de ideias e projetos; ataques e respostas a adversários; divulgação de eventos; mobilização, engajamento e apoio; mensagens alheias à política. Nelas, verifica-se a tentativa de engajar e mobilizar os eleitores para que abracem as causas e ideias do político, aproveitando a projeção e manutenção da visibilidade conquistadas nas eleições também fora do período eleitoral.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v8n12.5660
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 CC Atribuição 4.0

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.