As várias vozes do slogan “Funciona para você”
Resumo
Através da análise do slogan de um alimento funcional, este estudo busca compreender as estratégias discursivas que a indústria alimentícia vem utilizando para criar efeitos de sentido. Vê-se, num primeiro olhar, que o discurso sobre esses produtos está atrelado à questão da mudança de hábitos alimentares, em junção com a aliança formada entre saúde e nutrição. Percebe-se também que este discurso geralmente promete ajustar o organismo humano de forma saudável e prática – como é o caso do slogan do Activia da Danone “funciona para você”, em que fica subentendido que, se alguém consome este produto, vai ter seu organismo funcionando corretamente. Para se estudar o corpus pretendido, procurou-se aporte teórico na Análise de Discurso, principalmente sobre slogans, que geralmente são enunciações curtas destinadas à repetição.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rde.v0n1.2160
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2014
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.