Inteligência artificial e ensino de história: alcances e desafios na era da cultura digital

César Augusto Alves Ferreira, Patrícia Marcondes de Barros

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo geral compreender o impacto da Inteligência Artificial (IA) na área do ensino de história, além de refletir sobre os desafios na formação docente na construção do conhecimento histórico frente às novas tecnologias. Inicialmente contextualizamos o tema, apresentando o cenário em que essas mudanças ocorrem, bem como sua conceituação e desenvolvimento histórico. Em seguida, analisamos os impactos da IA ao campo historiográfico e, por fim, suas reverberações no Ensino de História.

Palavras-chave


Tecnologia; Ensino de história; Inteligência Artificial.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v15n26.18973

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2024 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr