Influenciadores digitais e os fatores de engajamento e de influência em consumidoras do Vale do Rio dos Sinos

Francielli Nunes dos Santos, Luciane Pereira Viana

Resumo


Este estudo tem como objetivo identificar os fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos/RS em relação aos conteúdos produzidos pelos influenciadores digitais. O marketing de influência é uma estratégia para criar conexões entre marca e consumidor que utiliza figuras públicas e influenciadores digitais, que podem estimular o consumo com sua credibilidade e alcance. Neste estudo optou-se pela pesquisa quantitativa, descritiva, survey com questionário online respondido por 116 mulheres. O estudo identificou que os principais fatores de engajamento e de influência das consumidoras da região do Vale do Rio dos Sinos (RS) são promoção, profissionalismo e conteúdo atrativo. As mulheres encontram nos influenciadores digitais não apenas fontes de inspiração, mas também guias confiáveis para suas jornadas de compra. 


Palavras-chave


Marketing de influência; Influenciadores digitais; Mercado feminino; Consumo digital.

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DOI: 10.3895/rde.v15n25.18070

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