Mulheres publicitárias: o mercado de trabalho como um obstáculo diário

Larissa Bernardes Lacerda, Bruna Montes Neves

Resumo


Este trabalho tem como objetivo investigar o impacto do mercado publicitário sobre as mulheres que atuam nessa área, desvendando os motivos que as tornam mais afetadas pela cultura organizacional predominante nas agências brasileiras. A partir deste tema, pretende-se analisar práticas que prejudicam a carreira das mulheres, assim como iniciativas que valorizam e reconhecem a atuação feminina na publicidade. Com o intuito de entender melhor as percepções e experiências femininas sobre o assunto, foi realizada uma pesquisa com profissionais da área, identificando os aspectos que mais as prejudicam. Como resultado, identificamos essas características e propomos soluções para os problemas. Dessa forma, este trabalho representa o primeiro passo para a realização de mudanças que ampliem a participação feminina na publicidade, aumentando a diversidade nas agências. 


Palavras-chave


Comunicação; Publicidade; Mercado de Trabalho; Cultura Organizacional; Mulheres.

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DOI: 10.3895/rde.v14n23.15469

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