Imagem discursiva corporativa: um estudo de caráter interdisciplinar

Marta Cardoso de Andrade

Resumo


Este artigo visa apresentar uma reflexão sobre a pesquisa interdisciplinar para a compreensão da construção da imagem corporativa. Inicialmente, pondera-se por que este tipo de pesquisa seria o mais indicado para a realização de uma investigação científica; depois, fundamenta-se sobre os principais conceitos que lastreiam as disciplinas envolvidas na investigação proposta; logo em seguida, propõe-se um possível exemplo de modelo de feitura desse tipo de estudo e análise para o tema em questão; por fim, foram empreendidas breves considerações acerca das reflexões levantadas neste documento.  


Palavras-chave


Imagem Corporativa; Comunicação Institucional; Administração; Análise do Discurso.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rde.v13n21.14527

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2022 CC Atribuição 4.0

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr