#RespeiteAsDiferenças: a comunicação pública para o combate à LGBTfobia
Resumo
O artigo tem como objetivo debater sobre comunicação pública a partir da concepção de informação para cidadania de Zémor (2003), Brandão (2006) e Duarte (2011). Trata-se de um estudo de caso da campanha Respeite as Diferenças do Ministério dos Direitos Humanos - MDH, veiculada no Facebook em junho de 2017, em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBT. Como corpus da pesquisa foram selecionadas três postagens da campanha identificadas como comunicação pública e que buscam a naturalização da diversidade sexual e de gênero. Evidencia-se, a partir dos comentários dos internautas, o desvio do assunto da campanha e a falta de interação da página com seus seguidores, demonstrando que, apesar disso, a campanha e o espaço de diálogo criado são ferramentas para o combate à LGBTfobia.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rde.v10n16.10573
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