Objetos Educacionais para o ensino de Física: o uso de simulador para o ensino de lançamento oblíquo e horizontal
Resumo
Neste artigo apresentamos os resultados da aplicação de duas sequências didáticas. Uma elaborada nos pilares da Teoria da Aprendizagem Significativa, TAS e uso de simulador. Outra utilizando livros didáticos, ambas enfatizando os conceitos da cinemática sobre lançamento Oblíquo e Horizontal. O simulador virtual utilizado está disponível, gratuitamente no Physics Educacional Technology (PhET). O público alvo foi aluno de duas turmas do primeiro ano do Novo Ensino Médio de uma escola pública do Estado do Paraná. Os resultados mostram que a utilização da TAS para direcionar as metodologias didático pedagógicas é eficaz para promover a aprendizagem significativa.
Palavras-chave
Simulador; Cinemática; Aprendizagem
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/etr.v7n2.16774
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.