Letramento digital: os usos dos celulares em aulas de licenciatura em letras-inglês

Daniel de Mello Ferraz, Isabele Vianna Nogarol

Resumo


Muitos jovens de hoje em dia podem ser considerados nativos digitais. Isso porque, segundo Lankshear e Knobel (2008), há uma geração inteira que tem crescido em uma sociedade digital, expostos a grandes quantidades de informações em uma variedade de formatos: texto, imagens, vídeo e áudio. Contudo, as tecnologias digitais nem sempre são bem vistas dentro da sala de aula. Neste estudo, buscamos problematizar o papel das tecnologias digitais (principalmente os celulares) na vida cotidiana e escolar de estudantes de Letras-Inglês de uma universidade federal brasileira. A metodologia é qualitativa, de cunho etnográfico e os métodos aplicados foram entrevistas orais e observação de aulas.


Palavras-chave


Tecnologias Digitais. Novos letramentos. Educação em língua inglesa

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/rts.v12n26.3998

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2016 CC-BY

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr