“Lua, colar, coral e mar”: a hora do conto na biblioteca escolar
Resumo
Este resumo apresenta um estudo que analisa o uso da proposta pedagógica "Hora do Conto" como estratégia para desenvolver a Educação Ambiental com estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de uma escola no campo, localizada em Nova Santa Rita, RS. Foi realizado um encontro com a contação da história "Lua, Colar, Coral, Mar", do Projeto "Abraça o Mar", que visa incentivar a educação ambiental através da leitura e preservação dos mares. Após as atividades, os alunos compreenderam a importância da preservação dos oceanos, identificaram-se como parte do meio ambiente e não superiores a ele. A "Hora do Conto" foi fundamental para a aprendizagem de cada um, pois permitiu que as crianças se expressassem, e isso contribuiu para o desenvolvimento tanto escolar como social. O uso da ludicidade gerou resultados positivos na aprendizagem e mudança de pensamento dos alunos em relação às temáticas ambientais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v20n61.17400
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 CC-BY

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.