Nomofobia no ambiente organizacional de compras públicas
Resumo
O objetivo deste artigo foi analisar a percepção de servidores sobre a nomofobia no ambiente de trabalho de compras públicas. Utilizou-se a pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, sendo a coleta de dados realizada por meio de entrevista semiestruturada. O modo de investigação da pesquisa se deu por meio de estudo de caso, sendo os dados submetidos à Análise de Conteúdo. O quadro de análise continha quatro dimensões: incapacidade de comunicação, incapacidade de acessar informações, renúncia da conveniência e perda de conexão. Os resultados da pesquisa revelaram haver comportamento nomofóbico no lócus investigado. A partir das dimensões investigadas, foi possível construir um quadro com os indícios de nomofobia no ambiente da administração pública de compras/licitação na organização estudada, seus consequentes e as estratégias de apoio organizacional que podem ser empreendidas para a promoção do equilíbrio tecnológico e social dos servidores.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v20n60.16045
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2024 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.