Elementos de jogos como estratégia no ensino superior de administração e ciências contábeis
Resumo
Este estudo, utilizando os direcionamentos da Revisão Sistemática da Literatura, objetivou obter uma visão geral da produção teórica publicada em periódicos como artigos científicos, sobre a gamificação no Ensino Superior, mais especificamente, nas áreas de Administração e Ciências Contábeis. Para tanto, realizou-se um levantamento bibliográfico na Plataforma Sucupira / Qualis Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Trata-se de pesquisa qualitativa, cujos dados foram analisados com base na Análise Textual Discursiva. Foram selecionados 37 artigos direcionados ao Ensino Superior, dos quais apenas 6 contemplaram as duas áreas de conhecimento supracitadas. Foi possível identificar as principais tendências dos estudos empíricos e teóricos publicados no período de 2011 a 2021 acerca da gamificação, assim como, sua importância, benefícios, desafios e limitações de sua utilização.
Palavras-chave
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PDFDOI: 10.3895/rts.v20n60.16011
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