Ensino Remoto Emergencial na Pandemia do COVID-19: Desafios Existentes e Rendimento Acadêmico Discente

Carlo Kleber da Silva Rodrigues, José Gladistone da Rocha, Paulo Glício da Rocha, Luciana Millare

Resumo


Este artigo traz uma análise do Ensino Remoto Emergencial no Ensino Superior do Brasil durante a Pandemia do COVID-19. Para consecução deste objetivo, ao início, discute-se resumidamente a legislação do Ensino Remoto Emergencial no País. Em seguida, realiza-se um estudo de trabalhos recentes da literatura que abordam sobre o assunto. Por fim, como pesquisa de campo, discutem-se os resultados de discentes em duas disciplinas do curso de bacharelado em Economia e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco. As principais contribuições advindas deste trabalho são permitir identificar os principais desafios enfrentados na execução de cursos sob essa modalidade e, sobretudo, propor soluções de melhorias visando à efetividade do processo ensino-aprendizagem neste país.

Palavras-chave


Ensino Remoto Emergencial; Ensino Superior; COVID-19

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DOI: 10.3895/rts.v19n57.15849

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