Percepção da educação ambiental sustentável de universitários da região amazônica quanto à gestão dos resíduos sólidos
Resumo
Este estudo tem por objetivo analisar a percepção de universitários da Região Amazônica acerca da gestão de resíduos sólidos assim como suas ações, fazendo uma leitura quanto à educação ambiental sustentável. A educação ambiental sustentável busca incluir questões-chave sobre o desenvolvimento sustentável, bem como fazer que cada pessoa reflita e possa assumir o papel de membro principal do processo de ensino aprendizagem. Através de pesquisa descritiva e quantitativa, subdividida entre revisão de literatura e coleta de dados primários, realizada durante workshop que abordou a responsabilidade quanto à gestão dos resíduos sólidos. Os resultados revelaram que 72% dos universitários considera acima da média seu nível de conhecimento quanto a educação ambiental. Concluiu-se ao final do estudo que suas ações estão relacionadas à educação ambiental sustentável, contudo, aquelas consideradas não sustentáveis se justificam pela falta de ambiente que propicie torná-las mais sustentáveis.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v16n41.11706
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.