Dicionário crítico de tecnologias educacionais em saúde: percurso metodológico

Luiz Alberto Ruiz da Silva, Rogério Dias Renovato, Marcos Antônio Nunes Araújo

Resumo


O processo de produção e elaboração de tecnologias educacionais em saúde vem sendo realizado em programas de mestrado profissional em Ensino em Saúde ou Ensino na Saúde, com foco em áreas como saúde, educação e ensino. Estes programas têm como característica principal a elaboração de produções técnicas as quais pretendem oferecer devolutivas para a comunidade, com o intuito de resolver problemas inerentes ao cotidiano da mesma. Assim, o objetivo deste artigo foi descrever o processo de construção de uma tecnologia educacional em saúde, mais especificamente um dicionário crítico de tecnologias educacionais em saúde, contendo oito verbetes diretamente relacionados com a temática. O “Dicionário Crítico de Tecnologias Educacionais em Saúde” permite uma problematização acerca de seu conteúdo teórico-metodológico, contribuindo e fomentando o desenvolvimento e construção de conhecimento no Ensino em Saúde.


Palavras-chave


Ensino em Saúde; Educação em Saúde; Termos Técnico-Científicos.

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DOI: 10.3895/rts.v16n40.10179

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