Avaliação processual e planejamento: um diálogo imprescindível à elaboração de políticas educacionais

Alda Monteiro Sampaio, Marylene Zimerman Fraulob, Mônica Barcellos de Souza, Joscely Maria Bassetto Galera

Resumo


Ao analisarmos o histórico da educação brasileira percebemos as transformações históricas que as políticas educativas vêm sofrendo. Em um primeiro momento, o foco era o acesso ao maior número possível de crianças na primeira série do ensino fundamental. Cumprida esta etapa, a nova meta a ser alcançada é melhorar a qualidade da educação. Este artigo busca refletir sobre a importância da avaliação processual na construção de um plano de ensino coerente e eficaz, buscando desenvolver nos discentes as competências necessárias para atuar na sociedade do século vinte e um.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr