Sobre engenheiros e ensino de engenharia

Marilu Martens Oliveira, Luciana Carneiro Hernandes

Resumo


A “reengenharia” do ensino de Engenharia tem-se tomado lugar-comum, tendo em vista as mudanças tecnológicas ocorridas nas últimas décadas, que exigem maior flexibilidade e agilidade no que concerne aos currículos e à postura epistemológica dos professores. E neste texto realizam-se algumas reflexões a respeito, focando os cursos de Engenharia, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), nos quais lecionamos Comunicação Oral e Escrita e Metodologia da Pesquisa. Objetivamos verificar a necessidade de quebra de paradigmas dos envolvidos no processo ensino-aprendizagem e de uma formação pedagógica por parte dos professores.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr