Alfabetização científica nas primeiras séries do ensino fundamental: uma reflexão e uma proposta de trabalho

Maria da Conceição Capellini Ferreira, Maria Rita Mallassa, Sabrina Rosa da Silva, Marcos Antonio Florczak

Resumo


Este trabalho tem como origem o projeto “Baú da Ciência: Abrindo um Mundo de Possibilidades por Meio da Alfabetização Científica”, do projeto Escola Universidade. O objetivo do estudo é uma reflexão de algumas habilidades básicas a serem desenvolvidas nas crianças, facilitando a apropriação do conhecimento científico. O trabalho em questão refere-se à relevância da alfabetização científica nas séries iniciais. Para o desenvolvimento do projeto foi utilizado como procedimentos de pesquisa objetos concretos que levassem da memorização, observação e concentração, baseando-se numa proposta do ensino de ciências como parte integrante e vivenciada da criança, já em seus primeiros contatos com a escola.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr