A ergonomia e o design no desenvolvimento de produtos de grande consumo

Mariana Kampmann, Maurício Grad

Resumo


A ergonomia associada ao design torna-se cada vez mais uma garantia de qualidade, sendo considerados como valor agregado para os produtos e um argumento de marketing perante os mercados cada vez mais concorrenciais e exigentes. A empresa que produz produtos de acordo com as recomendações ergonômicas diferencia-se da concorrência, uma vez que os seus produtos respondem melhor às expectativas do utilizador. A qualidade, a facilidade de utilização e os atributos estéticos são elementos de comparação e de decisão, importantes para os utilizadores. O mesmo pode-se dizer em relação à adaptação íisiológica, psicológica e estética dos produtos, que devem responder às exigências dos utilizadores, com vistas à excelência de utilização do produto e a uma maior satisfação do consumidor.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr