Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios
Resumo
O presente trabalho foi desenvolvido como requisito de conclusão de curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tendo como linha de pesquisa a educação inclusiva para a Síndrome de Down. Desenvolvem-se a partir de análise de depoimento dos pais do aluno, professores, a fim de entender como acontece a inclusão de um aluno com Síndrome de Down na classe comum de ensino. Pretende-se, desta forma, contribuir para instruir a sociedade sobre as pessoas com síndrome de Down e a educação inclusiva das mesmas ajudando a minimizar as diversas barreiras existentes. Pensar em Inclusão é pensar na transformação do sistema educacional.
Palavras-chave
DOI: 10.3895/recit.v8.n21.5144
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.