Inclusão das pessoas com Síndrome de Down: dificuldades e desafios

Grasiela Mecatti Nakahara, Rosangela Marcilio Bogoni

Resumo


 

O presente trabalho foi desenvolvido como requisito de conclusão de curso de Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, tendo como linha de pesquisa a educação inclusiva para a Síndrome de Down. Desenvolvem-se a partir de análise de depoimento dos pais do aluno, professores, a fim de entender como acontece a inclusão de um aluno com Síndrome de Down na classe comum de ensino. Pretende-se, desta forma, contribuir para instruir a sociedade sobre as pessoas com síndrome de Down e a educação inclusiva das mesmas ajudando a minimizar as diversas barreiras existentes. Pensar em Inclusão é pensar na transformação do sistema educacional.

 



Palavras-chave


Síndrome de Down; Inclusão Escolar; Educação; Necessidades Especiais; Diferenças.



DOI: 10.3895/recit.v8.n21.5144

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr