Como as mídias podem influenciar direta e/ou indiretamente na elaboração do conhecimento

Simone Soares da Silva, Cidmar Ortiz dos Santos

Resumo


A crescente necessidade em melhorar cada vez mais as técnicas e métodos de ensino, faz com que muitas escolas e professores busquem alternativas para influenciar de forma positiva no dia-a-dia dos alunos. O que vem ocorrendo hoje em dia é o processo de incorporação das mídias como instrumentos para sistematizar a relação de ensino-aprendizagem, onde os professores são os principais agentes. O estudo apresenta como objetivo identificar como o a mídia pode influenciar direta e indiretamente na forma da transmissão do conhecimento. Os dados foram coletados por meio de questionário, composto de perguntas fechadas. Os resultados apontam vários pontos positivos em relação ao uso da mídia dentro da sala de aula advindos de motivação que a escola dá aos professores, bem como o esforço que os mesmos fazem para a utilização dos recursos midiáticos dentro da sala de aula.

Palavras-chave


Mídia; Recursos midiáticos; Ensino aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n19.5113

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr