O lúdico no ensino e aprendizagem da matemática

Alessandra Aparecida Cordeiro Brito, André Sandmann

Resumo


O presente artigo teve como objetivo, fazer um levantamento nas escolas do município de Santa Terezinha de Itaipu, visando identificar na metodologia adotada pelos professores da rede estadual de ensino a ocorrência de uma abordagem do Patrimônio Histórico-Cultural e a História Local em suas práticas docentes. O estudo serviu como um diagnóstico para perceber em quais turmas está sendo abordado esses temas, quais locais os docentes levam em consideração como referência da história local e se existe uma metodologia que possibilite a inserção desse tema dentro das disciplinas que participaram da pesquisa. Essa coleta de dados permitiu uma projeção futura de como professores de história poderão contribuir para que esses temas sejam trabalhados de forma que valorize e preserve os locais mencionados como referência ao Patrimônio Cultural e a História Local.

Palavras-chave


História Local; Patrimônio Histórico-Cultural; Educação Patrimonial

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DOI: 10.3895/recit.v8.n21.5045

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