Formação de professores em consonância com as novas tecnologias

Luziani Souza Carvalho, Vanessa Hlenka

Resumo


O objetivo deste artigo é problematizar a questão da formação de professores frente às novas tecnologias, com ênfase na formação continuada tecnológica dos docentes no intuito de promover e mediar o processo de ensino e aprendizagem com qualidade. Dentre os objetivos da pesquisa, destacam-se o posicionamento de repensar e analisar a formação de professores acerca da utilização de novas tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem, a reflexão e discussão de possíveis e viáveis alternativas para utilização coerente das ferramentas tecnológicas disponíveis e a potencialização da importância do professor frente ao uso das tecnologias na sala de aula. Assim, a educação, base formadora de cidadãos, precisa preparar seus profissionais para fazerem uso eficiente sobre o potencial educativo que a tecnologia oferece e utilizá-la a favor do desenvolvimento pedagógico que almeje a construção da autonomia dos alunos e sua plena formação para o exercício da cidadania. 

Palavras-chave


docentes; mídias; metodologia; ferramentas tecnológicas



DOI: 10.3895/recit.v8.n21.4979

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr