Horta escolar como recurso pedagógico
Resumo
O presente artigo constitui em trabalho de conclusão do curso da UTFPR, sobre metodologia e técnicas de ensino. Tem por finalidade a implantação da horta no contexto escolar como meio de proporcionar a compreensão e a assimilação dos conteúdos acadêmicos através da prática pedagógica, e a adoção de hábitos saudáveis e nutritivos. Esse trabalho estabelece a relação dos conteúdos e conceitos trabalhados em sala de aula tendo sua aplicabilidade no contexto social, visando o desenvolvimento integral do aluno com necessidade educacional especial. Valores como: respeito, cooperação, solidariedade, união, preservação do meio ambiente são desenvolvidos e reforçados através da prática pedagógica. Partindo das indagações, curiosidades e interesses por parte dos alunos, implantou-se a horta no ambiente escolar, sendo esta utilizada não como fim, mas como meio de propiciar mudanças no processo ensino aprendizagem.
Palavras-chave
aprendizagem; alimentação; hortaliças
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/recit.v8.n19.4977
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.