Abordagem prática a alunos com deficiência física neuromotora

Fabiana da Silva Dreher, Vanessa Hlenka

Resumo


O presente trabalho visa apresentar uma abordagem pratica ao aluno com deficiência física neuromotora. Muitas são as dificuldades e anseios das escolas e professores que pretendem desenvolver um bom trabalho em relação a inclusão quando recebem um aluno com deficiência. O objetivo desse trabalho é apresentar de forma prática algumas dificuldades encontradas pelos professores de sala de aula no dia a dia escolar e as soluções adotadas que visam o desenvolvimento do aluno que apresenta deficiência física neuromotora. Por meio da pesquisa de campo é possível observar melhorias no processo de inclusão que vise um trabalho colaborativo envolvendo toda comunidade escolar, desde gestores até os alunos que freqüentam a escola. Também será apresentada a importância da adaptação ao meio que o aluno especial esta inserindo pelos professores, funcionários e alunos, adaptação esta que trará uma enorme contribuição no dia-a-dia e na vida escolar deste aluno


Palavras-chave


adaptações; acesso ao currículo; apoios educacionais

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n22.4976

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr