Indisciplina escolar na educação infantil

Maria Aparecida de Souza Luckmann, Joice Maria Maltauro Juliano

Resumo


O presente artigo tem como finalidade compreender a indisciplina escolar que atinge hoje muitas instituições de ensino, principalmente de séries iniciais do Ensino Fundamental. Vários fatores estão interligados a esta situação como a falta de limites, um trabalho diferenciado necessário a própria criança. A indisciplina hoje atrapalha muitos alunos na aprendizagem, até mesmo nos primeiros anos, como a Educação Infantil. Desta forma, a indisciplina atinge centros de educação infantil nos primeiros anos de vida, onde às vezes o professor acaba interpretando como uma deficiência. Para o desenvolvimento desse estudo utilizamos a pesquisa bibliográfica que se baseia na análise do conhecimento de vários autores que abordam o assunto com mais ênfase e conhecimento.


Palavras-chave


Indisciplina; Educação Infantil; Deficiência; Leis.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n19.4832

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr