Análise da produção científica sobre a pedagogia de projetos na educação infantil

Maíra Fonseca de Souza, Kátia Cardoso Campos Simonetto

Resumo


O presente artigo se constitui como um trabalho de conclusão do curso de pós-graduação Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem como objetivo fazer uma análise de duas produções científicas que abordam um estudo reflexivo acerca da implantação do uso da pedagogia de projetos como metodologia e proposta na educação infantil. Para desenvolver este estudo a metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica com revisão sistemática. Para tanto, foi realizada uma busca nas bases e livros em agosto de 2015, a partir de critérios de seleção e exclusão e termos definidos a priori, tendo como escopo de análise um total de 02 livros que tiveram seus textos analisados. O artigo tem como foco principal refletir sobre o trabalho com Pedagogia de Projetos no cotidiano e alcance dos objetivos com os alunos da Educação Infantil e as contribuições desta proposta nesta fase escolar.  


Palavras-chave


Pedagogia de Projetos; Educação Infantil; Desenvolvimento



DOI: 10.3895/recit.v8.n22.4817

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr