A motivação para a aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
Resumo
Este trabalho é um requisito para conclusão do curso de Educação: Métodos e Técnicas de Ensino e visa refletir sobre a relevância que a motivação tem como prerrogativa para o aprendizado. Na educação, os aspectos ligados à motivação para a aprendizagem têm sido amplamente debatidos por terem relação direta com questões como os resultados obtidos na escola, indisciplina, apatia na sala de aula, entre outros. Desta maneira, o presente artigo tem como objetivo realizar um levantamento da literatura científica sobre esse processo de motivação para a aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, com vistas a compreender qual o papel do professor para constituir um ambiente educacional em sala de aula que favoreça a aprendizagem e motive seus alunos. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica (livros, artigos, internet, entre outros) e uma compilação de alguns tópicos e posicionamentos sobre o tema. Este é um assunto que, por sua complexidade, deverá continuar sendo pesquisado.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/recit.v8.n19.4814
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.