A utilização de filmes nacionais como estratégia de ensino para o ensino fundamental

Larissa Midori Wada Bettini, Maria Fatima Menegazzo Nicodem

Resumo


Resumo

O presente trabalho trata de abordagens legais sobre o uso de mídias fílmicas como estratégia pedagógica para ensino a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Recentemente foi acrescentada à LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação, uma Lei que obrigada as escolas a exibir duas horas mensais de filmes de produção nacional. Neste estudo procuramos salientar a importância da utilização deste recurso metodológico, em especial na disciplina de história. Para a realização deste trabalho, procuramos uma escola pública de ensino da rede estadual do Estado do Paraná para a realização de um estudo a campo, no qual resultou a pesquisa que ilustra o presente artigo. Discutimos também, o papel do docente como direcionador desta metodologia, bem como as implicações para o cumprimento da Lei 13.006/14.


Palavras-chave


Filmes nacionais; Produção Nacional; Estratégias Pedagógicas. Estudo de campo.

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DOI: 10.3895/recit.v8.n19.4719

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