Uso de TIC`s en circuitos de corriente continua: propuesta didáctica y evaluación.
Resumo
Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar os resultados de uma proposta educacional baseada
na utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência é
comprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzida para as disposições
em série e em paralelo. Em seguida, são analisados de forma descritiva as escritas dos relatórios do trabalho prático,
com a intenção de vislumbrar se o a aprendizagem foi significativo. Os estudantes investigados pertenceram às
carreiras de Engenharia da Universidad Tecnológica Nacional Facultad de Regional Santa Fé, durante os anos 2012 -
2013. Os resultados encontrados indicam que os efeitos sobre a aprendizagem foram signficiativos, porém, poderiam
ser melhores se os alunos tivessem passado por um treinamento no uso de TIC`s antes de realizar a atividade
proposta.
na utilização das Tecnologias de Informação e comunicação (TIC´s) em circuitos elétricos. Na experiência é
comprovada experimentalmente a lei de Ohm, e a obtenção da resistência equivalente é deduzida para as disposições
em série e em paralelo. Em seguida, são analisados de forma descritiva as escritas dos relatórios do trabalho prático,
com a intenção de vislumbrar se o a aprendizagem foi significativo. Os estudantes investigados pertenceram às
carreiras de Engenharia da Universidad Tecnológica Nacional Facultad de Regional Santa Fé, durante os anos 2012 -
2013. Os resultados encontrados indicam que os efeitos sobre a aprendizagem foram signficiativos, porém, poderiam
ser melhores se os alunos tivessem passado por um treinamento no uso de TIC`s antes de realizar a atividade
proposta.
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rbfta.v2n2.2991
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2016 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.