Millennial Boys: Identidade e comportamento de consumo de rapazes pertencentes à Geração Y

Ana Carolina Batista Luchini, Lívia Laura Matté

Resumo


Este estudo teve como objetivo identificar a nostalgia como tendência de consumo de roupas pelos homens contemporâneos da Geração Y e o uso e a obtenção de peças retrô por essa geração. Para a realização do estudo, foi desenvolvida uma pesquisa teórica sobre os temas: identidade; Geração Y e as diferenças entre as gerações; o comportamento de consumo da Geração Y; e a nostalgia como explicação para a aquisição de produtos com estética retrô. O estudo caracterizou-se como pesquisa descritiva de cunho qualitativo, cujo instrumento de coleta de dados foi uma entrevista semiestruturada realizada com pessoas do sexo masculino da geração em estudo. Com base nos dados levantados, concluiu-se que existe interesse, por parte de indivíduos da Geração Y, por roupas de estilo retrô e que essa geração é nostálgica, o que confirma essa tendência de consumo.

Palavras-chave: Comportamento de consumo. Geração Y. Identidade. Millennials.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr