GERANDO CONHECIMENTO POR MEIO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS: DESENVOLVIMENTO MÚTUO ALUNO-PROFESSOR
Resumo
No mês de setembro do ano de 2012 concebemos e demos início a um projeto com objetivo de auxiliar em diversos âmbitos - principalmente com um trabalho voltado para o ensino de gêneros -os alunos do ensino fundamental (educação básica) do Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira de Pato Branco – PR, no qual atuamos durante dois anos como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Por acreditar no trabalho envolvendo leitura, interpretação e produção, e pelo fato de que segundo Marcuschi (2010, p.34) os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) sugerem que o trabalho com o texto deve ser feito na base dos gêneros, sejam eles orais ou escritos, procuramos oferecer aos alunos o máximo de assistência que nos foi possível, pois, de acordo com Rojo e Cordeiro, a leitura e a produção de textos como objeto de ensino propriamente dito é a base do ensino-aprendizagem de língua portuguesa no ensino fundamental, (2004, p. 07).
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.