SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM TORNO DO GÊNERO FÁBULA PARA O ENSINO DE INGLÊS: ANÁLISE E RESULTADOS

Gabriel Both Borella, Didi Ceni Denardi

Resumo


A partir de observações feitas em sala de aula como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do Subprojeto PIBID: Docência em Inglês, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - Câmpus Pato Branco, nota-se que o  professor de Língua Inglesa do Sudoeste do Paraná enfrenta vários problemas ao entrar em uma sala de aula do Ensino Fundamental ou Médio. Entre tais problemas, percebe-se que a grande demanda de conteúdo e a carga horária insuficiente afastam o professor de Inglês do ensino de Literatura e raramente, os alunos têm a oportunidade de ler um texto literário autêntico em Inglês, ou até mesmo conhecer e escrever um conto, crônica ou fábula no referido idioma. (...)

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr