Análise de viabilidade em terceirizar serviços secundários de uma concessionária de veículos

Célia Rita Bernardi e Roberta Lucion e Prof. Orientador Oldair Roberto Giasson

Resumo


RESUMO A gama de produtos oferecidos no mercado ao consumidor, faz com que os fornecedores procurem oferecer cada vez mais ? seus clientes produtos de qualidade e com preço diferenciado. A busca por soluções alternativas no atendimento e na prestação de serviços é constante dentro das organizações. A competitividade, faz com que as organizações busquem novos métodos, objetivando redução de custos e otimizando resultados, não esquecendo da qualidade dos serviços e da satisfação dos clientes. Surge então neste contexto a terceirização dos serviços como forma de suprir a carência de profissionais especializados. As parcerias acontecem baseadas em contratos informais e na credibilidade no prestador de serviço. Esta pesquisa apresenta um estudo de viabilidade na implantação de terceirização, que deve ter como base não somente um critério, mas uma análise detalhada de custos e benefícios relacionados a cada atividade específica da organização. Baseado nessas premissas foram apresentados conceitos relacionados ao estudo, e efetuadas análises dos custos das atividades nas formas terceirizadas e através de estrutura própria, demonstrando os resultados de cada atividade. Foi utilizado o método de custeio ABC, sendo o mais adequado para esta pesquisa. Este trabalho, traz como resultado a análise da viabilidade econômica de atividades específicas, dentro de uma concessionária de veículos. Palavras-chave: terceirização; viabilidade; serviço; custo; resultado.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr