O tema da sexualidade abordado por professores de língua portuguesa do ensino fundamental II em uma escola particular do município do Rio de Janeiro

Maria Luzia Ribeiro, Jacqueline Maia de Miranda

Resumo


O presente trabalho apresenta uma reflexão da importância de abordar o tema da sexualidade nas instituições de ensino, e da forma que ela é feita. O objetivo é entender como, e se professores(as) de Língua Portuguesa realizam essa abordagem em sala de aula com seus alunos de Ensino Fundamental II. Para que isso fosse possível, muitas referências de autores e pesquisadores da área da sexualidade e também educação, foram utilizadas. Logo após, professores (as) foram entrevistados (as) e suas respostas analisadas, quanto a abordagem do tema durante suas aulas, e então seus discursos foram compreendidos e comparados com toda referenciação anterior, para que se chegasse a uma conclusão sobre como deve ser realizada essa abordagem, e entender a sua importância. A contribuição do artigo é de suma importância para que estudantes, seus responsáveis, e funcionários(as) da instituição de ensino, aprendam a lidar com questões sobre si mesmos e sobre os outros.


Palavras-chave


Sexualidade; Educação; Professor; Língua portuguesa; Ensino fundamental.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/cgt.v12n39.9156

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr