Trajetórias das políticas públicas de educação e tecnologias na Bahia e em Salvador: marcos históricos em território baiano
Resumo
O debate sobre a inserção da tecnologia na Educação não é recente. Desde os anos 60, discussões sobre o processo de incorporação das tecnologias pela Educação são empreendidas, bem como políticas públicas e projetos de governo vêm sido experimentados. Dito isto, o processo de configuração e reconfiguração do discurso para o desenvolvimento de políticas públicas em e para a Educação deve ser analisado e desse intento nasce o trabalho em voga. O artigo em questão é fruto de uma pesquisa bibliográfica com análise documental e tem como objetivos cartografar e caracterizar o percurso das políticas públicas de Educação e Tecnologia, utilizando como recorte o cenário da Bahia e especificamente em Salvador, capital baiana. O trabalho aponta que as políticas públicas para a Educação e Tecnologias desconsidera a figura do professor, da infraestrutura das escolas e pouco contribui para a efetivação da cultura digital dos envolvidos no processo.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/rts.v16n39.9368
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 CC-BY
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.