Reflexões acerca da discalculia
Resumo
A presente pesquisa teve como objetivo refletir sobre o conceito de discalculia, seus sintomas e as diferentes formas de intervenção no contexto de sala de aula. O tema foi escolhido em função das constantes dificuldades que alunos apresentam com relação a aprendizagem da Matemática e da necessidade de se elencar estratégias que auxiliem o trabalho do professor no âmbito escolar e, sobretudo, em sala de aula. Neste sentido, foi desenvolvido um estudo de cunho bibliográfico no qual foram elencadas as contribuições da literatura e de pesquisadores acerca do tema, resgatando, primeiramente, o conceito de discalculia, seus sintomas e o processo de avaliação e diagnóstico. Por último foram relatadas, da mesma forma, implicações para a prática docente no trabalho com alunos com discalculia por meio de estratégias de intervenção pedagógica.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/recit.v8.n19.5105
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.