Avaliação: uma prova para professores e alunos do ensino médio

Jaqueline Dysse da Silva, Vanessa Hlenka

Resumo


O tema abordado neste artigo é a avaliação no Ensino Médio, levando-se em consideração as opiniões de professores e alunos. Para desenvolver este trabalho, foi realizada uma pesquisa de campo, fazendo-se uso de um questionário, indagando questões relativas ao assunto, promovendo assim uma reflexão sobre esse tema, que por muitas vezes acarreta discussões entre educadores e educandos. O resultado da pesquisa  mostra que o processo de avaliação muitas vezes não acompanhou as mudanças pelas quais a comunidade escolar passou. Os métodos de avaliação seguem uma tradição passada de geração a geração mas, numa época em que as informações chegam a todo instante, necessita-se de métodos que acompanhem nossa realidade, enfatizando sempre o melhor para a aprendizagem e desenvolvimento do aluno, como cidadão critico, formador de opinião, apto para viver em sociedade. O professor precisa estar sujeito à mudanças e se submeter à uma auto-avaliação sobre seu processo de trabalho, com o objetivo de corrigir erros e melhorar seus métodos.


Palavras-chave


opinião; método; aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n21.4978

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr