A utilização dos jogos na alfabetização matemática

Rosinéia Xavier da Silva, Elizandra Sehn

Resumo


Este trabalho é um requisito para conclusão do curso de Educação: Métodos e Técnicas de Ensino que têm como objetivo avaliar a importância dos jogos e brincadeiras como estratégias de ensino de matemática no ensino fundamental. Considerando os projetos de aperfeiçoamento para os docentes da educação criados pelo governo federal, como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) que tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente.  Neste contexto, o trabalho expõe as principais teorias e práticas existentes na literatura, relacionadas ao uso dos jogos matemáticos no Ciclo de Alfabetização.

 


Palavras-chave


Alfabetização matemática; Jogos; Aprendizagem significativa.

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n21.4876

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr