Estudo da evasão acadêmica do curso de graduação em ciências contábeis no polo UAB de Paranavaí, PR
Resumo
Este estudo teve por objetivo analisar o crescimento da evasão na última década no ensino superior na modalidade à distância, por parte dos alunos, suas causas e outras especificidades. A educação a distância teve um real crescimento no ingresso de alunos, porém apresenta um número de concluintes não condizente com o número de ingressantes. Trata-se de uma pesquisa de campo no curso de graduação em Ciências Contábeis, ofertado no Polo de Apoio Presencial de Paranavaí-Pr. Após a análise dos dados coletados foi possível verificar que a maioria dos alunos desistentes possui entre 33 e 41 anos de idade, possuem apenas o ensino médio, escolheram a EaD pela flexibilidade de horário e iniciaram o curso para obter qualificação profissional, porém, tiveram muita dificuldade com o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, o que os levou a abandonar o curso.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: 10.3895/recit.v8.n17.5065
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 CC-BY-NC
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.