A importância da leitura na educação infantil

Ana Carolina Nunes dos Santos, Nelson dos Santos

Resumo


RESUMO:

Neste artigo, buscou-se, por meio de pesquisa bibliográfica, compreender as variáveis que envolvem o aprendizado da leitura na Educação Infantil. Esta pesquisa foi realizada com seu foco voltado para os profissionais que trabalham nesse nível de ensino, pois, para formar alunos leitores, os professores, de maneira especial, devem ter formação pedagógica adequada para incentivar a leitura e a escrita desde os primeiros anos da educação. As habilidades, criatividade e imaginação da criança precisam ser incentivadas pelos professores para que ela se sinta à vontade para praticar a leitura e buscar conhecimento durante todo o período escolar e, por conseguinte, durante toda a sua vida. A literatura oral ou escrita é a principal forma pela qual recebemos a herança da tradição que nos cabe transformar. É na literatura infantil que se encontra o agente ideal para transformação da mentalidade que se faz urgente e necessária.


Palavras-chave


Educação; leitura; aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: 10.3895/recit.v8.n17.4807

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 CC-BY-NC

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

 
ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr