Notícias

Convocatoria para el Dossier Temático "Creación de ambientes para la formación docente en modelación matemática"

 

Ya está abierta la convocatoria de trabajos para el Dossier Temático "Creación de ambientes para la formación docente en modelación matemática".

Con el objetivo de dar visibilidad a las investigaciones que indagan en la creación de entornos para la formación de profesores en modelización matemática, invitamos a la comunidad científica a difundir resultados de investigación basados en cuestiones teóricas y metodológicas que conduzcan a la consideración de diferentes diseños formativos en los que se planifiquen, implementen y/o discutan prácticas de modelización.

Editores invitados: Dra Karina Alessandra Pessoa da Silva - UTFPR Londrina; Dr Emerson Tortola - UTFPR Toledo

Plazo de presentación: hasta el 30 de junio de 2024
Publicación: hasta diciembre de 2024

 
Publicado: 2024-03-12
 

Call for Thematic Dossier "Creating environments for teacher training in mathematical modelling"

 

The call for papers for the Thematic Dossier "Constitution of environments for teacher education in mathematical modelling" is now open.


With the aim of giving visibility to research investigating the creation of environments for teacher training in mathematical modelling, we invite the scientific community to disseminate research results based on theoretical and methodological issues that lead to the consideration of different training designs in which modelling practices are planned, implemented and/or discussed.

Guest Editors: Dr Karina Alessandra Pessoa da Silva - UTFPR Londrina; Dr Emerson Tortola - UTFPR Toledo

Submission period: until 30 June 2024
Publication:until December 2024

 
Publicado: 2024-03-12
 

Chamada para Dossiê Temático “Constituição de ambientes para formação de professores em modelagem matemática”

 

Aberta a Chamada para o Dossiê Temático "Constituição de ambientes para formação de professores em modelagem matemática".

Com o objetivo de dar visibilidade às pesquisas que investigam a criação de ambientes para a formação de professores em modelagem matemática, convidamos a comunidade científica a divulgar resultados de pesquisas baseadas em questões teóricas e metodológicas que levem a considerar diferentes desenhos de formação nos quais as práticas de modelagem são planejadas, implementadas e/ou discutidas.

Editores Convidados: Dra. Karina Alessandra Pessoa da Silva - UTFPR Londrina; Dr. Emerson Tortola - UTFPR Toledo

Período de
submissão: até 30 de junho de 2024
Publicação: até dezembro de 2024

 
Publicado: 2024-03-12
 

Cadastro Avaliadores Doutores para ACTIO

 

Colegas. Convidamos aos Doutores se cadastrarem como Avaliadores da ACTIO.

 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceC1nSgD8D9H6rnHlY5jD8FFClOEWbWMyGAn_eisjP9DzYFQ/viewform?usp=sf_link

 
Publicado: 2023-02-03
 

ACTIO Qualis A3

 
A revista ACTIO recebeu o Qualis A3, na avaliação quadrienal da CAPES, referente ao período de 2017-2020.  
Publicado: 2023-01-05
 

Indexadores, Diretórios e Redes Sociais

 

A Actio está presente nos seguintes Indexadores e Diretórios, isso dá mais visibilidade aos artigos publicados aqui.

Signatory of DORA - Declaration on Research Assessment

INDEXADORES DE MÉTRICAS ou METADADOS

AmeliCA
Aura
Diadorim
Directory of Open Access Journals (DOAJ)
ERIH PLUS
Crossref
General Impact Factor (GIF)
Google Acadêmico
IIFS - International Impact Factor Services
International Institute of Organized Research (I2OR)
Latindex 2.0
Open Academic Journals Index (OAJI)
PKP Index - Public Knowledge Project
Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)
Scilit “scientific” and “literature” - database
Sumários de Revistas Brasileiras

BUSCADORES

Actualidad Iberoamericana
Ajman University Library
BASE - Bielefeld University Library
Berlin Social Science Center (WZB)
Declaration on Research Assessment

Edubase
EuroPub
Hinari - Research for Health
Hochschule Hannover
ISSN International Centre
JURN
Leuphana Universität Lüneburg
Leibniz Information Centre for Science and Technology and University Library (TIB)
Lincoln University
LivRe - Revistas de livre acesso
Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI)
Portal de Periódicos da Capes
Pusan National University Library - PNU Library
Red Latinoamericana de Revistas Académicas en Ciencias Sociales y Humanidades (LatinREV)
RefSeek
Shizuoka University
Universität Hamburg
Universität Leipzig
University of Saskatchewan
University of Wisconsin-Madison Libraries
Vrije Universiteit Brussel
WorldCat - network of library
Zentrale Hochschulbibliothek Lübeck (ZHB)

REDES SOCIAIS

https://www.facebook.com/actio.revista.ppgfcet/
https://twitter.com/ActioEnsino
https://www.instagram.com/actiodocencia/
https://www.researchgate.net/profile/Actio_Docencia_Em_Ciencia
https://independent.academia.edu/ActioCiencias
https://www.mendeley.com/profiles/actio-docencia/

 
Publicado: 2018-09-10
 
1 a 6 de 6 itens


ft_peri

Av. Sete de Setembro, 3165 - Rebouças CEP 80230-901 - Curitiba - PR - Brasil

logo_utfpr